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Educação

04/02/2021 às 10h14 - atualizada em 04/02/2021 às 10h22

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Redação

Cajamar / SP

Educação: aulas deram início nesta quinta (4) de forma remota em Cajamar
Com redução da evasão escolar e aumento do número de matrículas, cerca de 15 mil alunos iniciarão as atividades em regime remoto.
Educação: aulas deram início nesta quinta (4) de forma remota em Cajamar
Retorno do ano letivo deu inicio nesta quinta-feira (4) em Cajamar. Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação de Cajamar iniciou esta semana as reuniões de organização pedagógica e administrativa e o acolhimento das equipes escolares da rede municipal de ensino para o início do ano letivo de forma remota que deram início nesta quinta-feira (4). A equipe gestora da Pasta apresentou, durante os nortes da atual gestão e algumas novidades que serão implantadas ao longo do ano letivo.

O secretário de Educação, Régis Souza destacou a importância participativa e estudada sobre o retorno das atividades presenciais e novas medidas da Secretaria, como a transparência no atendimento das demandas do setor.

O acolhimento emocional das equipes escolares foi um diferencial do encontro. As equipes tiveram a oportunidade de refletir sobre como estão retomando o trabalho e o que aprenderam durante o ano passado em meio a pandemia.

Educação inicia aulas remota nesta quinta-feira (4)

Nesta quinta-feira (4), teve início o ano letivo 2021 na Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Com redução da evasão escolar e aumento do número de matrículas, cerca de 15 mil alunos iniciarão as atividades em regime remoto. Os estudantes receberão material escolar, livros e conteúdos complementares, como apoio ao desenvolvimento das atividades, além do kit de alimentação.

A modalidade de ensino adotada no início deste ano letivo permitirá a professores trabalharem a partir de suas residências, em decorrência do enfrentamento à pandemia da Covid, em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

De acordo com o secretário municipal de Educação, Régis Souza, em 2020, o ensino remoto demonstrou eficácia na manutenção dos vínculos dos estudantes com a escola, o que se refletiu em baixa evasão e aumento no número de matrículas. “Nossos professores são os protagonistas de todo esse processo, que se reinventaram, que acabaram transformando suas casas em salas de aula. Então a gente precisa reconhecer e agradecer a eles por todo o envolvimento, toda a disposição e, principalmente, às famílias que, ao longo desse processo, têm sido nossas grandes parcerias”, enfatizou.


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