Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

15/02/2021 às 18h04

471 visualizações

/

Como deve ser a relação entre Executivo e Legislativo
Dos 15 vereadores que assumiram uma das vagas na cidade, sete jamais estiveram nesta condição.
Como deve ser a relação entre Executivo e Legislativo
Sede da Câmara Municipal de Cajamar
Neste mês de fevereiro teve início as sessões da Câmara Municipal de Cajamar. Mais do que o início oficial do ano legislativo, as atividades marcaram o começo de uma nova constituição das cadeiras representativas. Dos 15 vereadores que assumiram uma das vagas na cidade, sete jamais estiveram nesta condição. Ou seja, quase a maioria é formada por estreantes.

E seria visível mesmo aos leigos que resolvessem passar pela Câmara que há mesmo um espírito novo no ar. Não é nem um elogio e nem uma crítica. É apenas a sensação de que há uma aura nova pairando sobre esta nova Legislatura. Os novatos parecem ter chegado com uma gana diferente, meio que já unidos pelos laços da primeira viagem e contagiaram os mais experientes.

Que os péssimos exemplos que vieram de lideranças federais e estaduais não recaiam por aqui. Que o bloco heterogêneo eleito em 2020, siga um curso independente na Câmara. Que os vereadores não votem amarrados a um vínculo e nem com revanchismo por vestir outra camisa, deixando o prefeito à mercê e atado para fazer o melhor pelo povo. E que Danilo Joan cumpra exatamente aquilo que tão bem prometeu: ser o prefeito de todos.

E isso significa olhar para os 15 vereadores da mesma forma. Nem como oposição e nem como situação. Nem como mercadorias. Simplesmente como representantes da população, a mesma que o conduziu a seu segundo mandato. Ninguém consegue, à toa, o status de prefeito de uma cidade como Cajamar por duas vezes e com a maior votação da história. Basta fazer jus. E conduzir estes poderes, legitimamente opostos, unidos pura e simplesmente para fazer o bem de Cajamar.

Deixe seu Comentário
Veja também
Radar Político

Radar Político

Blog/coluna A coluna Radar Político irá abordar os principais acontecimentos da política de Cajamar e região.
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia