Sábado, 24 de maio de 2025
(11) 91135-9081
Brasil

26/02/2021 às 02h51

427 visualizações

/

Estados e municípios endurecem restrições contra covid-19
Restrições de circulação e fechamento de comércio estão entre as medidas adotadas para conter pandemia
Estados e municípios endurecem restrições contra covid-19
Pelotas, no RS, é uma das cidades a adotarem restrições mais duras (Foto: Rodrigo Chagas/ Fotos Públicas)
Diversos estados e municípios adotaram medidas mais duras para conter o avanço da covid-19 e evitar colapso nos sistemas de saúde locais. Na região de Salvador haverá restrição total das atividades não essenciais a partir desta 6ª feira (26.fev) até as 5h de 2ª feira (1º.mar).

Pelo menos 8 estados têm algum tipo de toque de recolher: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Paraíba, Paraná e Piauí.

Ao menos 12 estados brasileiros e o Distrito Federal estão com a taxa de ocupação das UTIs por covid-19 acima dos 80%: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Santa Catarina.

Bahia - A partir de 6ª feira (26.fev), as restrições terão início às 17h, com o fechamento das lojas de rua. Às 18h, será a vez de bares e restaurantes e, às 20h, fecham os shoppings e centros comerciais. Depois desse horário, bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário, e a venda de bebidas alcoólicas estará proibida, mesmo em supermercados. A circulação de pessoas na rua está liberada normalmente, desde que não haja aglomerações. O transporte público funcionará normalmente. As medidas valem em todo o estado.

São Paulo - O governador João Doria (PSDB) anunciou a restrição na circulação de pessoas entre 23h e 5h e classificou a medida como um "toque de restrições". O objetivo é evitar aglomerações tanto em festas clandestinas como em pequenas reuniões de 10 a 20 pessoas. A medida vai durar de 26 de fevereiro a 14 de março e vale para todo o estado.

Pernambuco - A partir desta 6ª feira (26.fev), o comércio será fechado entre 20h às 5h durante a semana e de 17h às 5h nos finais de semana, com exceção de supermercados, farmácias, padarias e postos de gasolina. Outros estabelecimentos, como shoppings, bares, academias e restaurantes, serão fechados. A medida se aplica a 63 municípios. A capital, Recife, não está incluída. O decreto se aplicará às regiões de Caruaru, no Agreste, e Ouricuri, no Sertão.

Paraíba - Há restrições na circulação de pessoas das 22h às 5h nas cidades que estão nas bandeiras vermelha e laranja. Em João Pessoa, será fechado o acesso às praias até 10 de março. Bares, restaurantes e lanchonetes funcionarão das 6h às 16h.

Rio Grande do Sul - Estão suspensas as atividades em locais públicos entre 22h e 5h. Ao todo, 11 regiões estão na chamada "bandeira preta", classificadas como risco altíssimo de contágio do coronavírus.

Goiás - Na capital, Goiânia, um novo decreto entrou em vigor nesta 5ª feira (25.fev) estabelecendo horários específicos de funcionamento para bares e restaurantes, além da redução da capacidade em estabelecimentos comerciais, templos religiosos, escolas e velórios.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 - Tribuna Notícia