Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

01/04/2021 às 14h33 - atualizada em 01/04/2021 às 14h39

571 visualizações

/

Governo de SP lança cadastro para vacinação de professores e funcionários de escolas
Servidores só poderão ser vacinados após sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios. 350 mil servidores com 47 anos ou mais serão imunizados nesta primeira etapa.
Governo de SP lança cadastro para vacinação de professores e funcionários de escolas
Foto: Reprodução
O governo de São Paulo lançou nesta quinta-feira (1°) um site para cadastro obrigatório dos profissionais de educação. A primeira etapa da imunização para terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

Nesta primeira fase da vacinação, o Governo de SP vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos que atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do estado.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, os servidores só poderão receber a primeira dose da vacina após o sistema validar o registro e gerar um código, que deverá ser apresentado nas unidades de saúde dos municípios.

“A vacinação é só para quem está ativo e trabalhando efetivamente na escola. Inclusive profissionais que estão com contratos ativos, mas estão de licença por algum motivo, não entrarão na vacina neste momento. A prioridade é especialmente para quem está lá na sala de aula, limpando a escola, arrumando a escola”, disse o secretário da Educação, Rossieli Soares em coletiva de imprensa sobre a plataforma.

Ainda de acordo com a secretaria, todos profissionais de educação podem fazer o cadastro, mas a recomendação é a de que o sistema seja usado incialmente para o público-alvo.

Como fazer o cadastro

Os profissionais devem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Também será necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso, o usuário não apresente o comprovante VacinaJá Educação ou o seu número de CPF não conste no comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia