Piora nos índices de transmissão e de ocupação de leitos de UTI fizeram com que Comitê de Enfrentamento à Covid-19 passasse retorno das aulas para o dia 12 de abril.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar anunciou, nesta segunda-feira (5), o adiamento do retorno das aulas presenciais nas escolas municipais e privadas para 12 de abril. Anteriormente, a volta das atividades estava prevista para o dia 31 de março.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do município e leva em consideração a prorrogação da fase emergencial e o aumento dos casos de Covid-19 no estado de São Paulo. Embora o retorno esteja programado, esta volta dependerá de parecer técnico do Comitê de Enfrentamento a Pandemia do Coronavírus, em consonância com o Plano São Paulo.
A administração municipal destaca que, apesar do adiamento, as escolas estão se preparando com todas as medidas de segurança para quando acontecer o retorno. “A Secretaria de Educação disponibilizou para todas as escolas álcool em gel, máscaras, face shields, macacão descartável, sabonete líquido, aventais, dentre outros EPI’s, para garantir um retorno seguro” informou a prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, nos próximos dias, as escolas também irão receber totens de álcool em gel com dicas e orientações para reforçar a segurança e higienização dos alunos e profissionais da Educação quando as aulas voltarem.