Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Economia

19/04/2021 às 12h00 - atualizada em 19/04/2021 às 12h09

509 visualizações

Redação

Cajamar / SP

ACE avalia reabertura do comércio com otimismo em Cajamar
Massatochi Yahiro, presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Cajamar), afirma que o fechamento foi 'angustiante' e diz que entidade estimula compras do Dia das Mães com antecedência para evitar aglomerações.
ACE avalia reabertura do comércio com otimismo em Cajamar
Massatochi Yahiro é presidente da ACE-Cajamar (Foto: Divulgação)
O presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial de Cajamar de Cajamar), Massatochi Yahiro, analisa com otimismo a reabertura do comércio, depois de quase 40 dias fechado para atendimento presencial devido à pandemia da covid-19.

A reabertura dos estabelecimentos para atendimento presencial, com até 25% da capacidade, foi autorizada na fase de transição do Plano São Paulo a partir deste domingo (18).

Em entrevista ao Portal Tribuna Notícia, nesta segunda-feira (19). Massatochi avaliou que o período foi "angustiante" para os lojistas.

"Os outros canais de venda que a gente tanto estimula, são importantes mas não atingem o mínimo de faturamento para as empresas poder trabalhar e poder pagar os seus custos fixos. Então, muita gente estava prevendo um colapso econômico no comércio regional. Com essa nova medida de abertura do comércio, nos deu um certo alívio com a abertura progressiva, com um quarto da capacidade de atendimento, e principalmente, porque nós estamos há três semanas do Dia das Mães", disse.

O presidente da ACE-Cajamar, contudo, pede que os consumidores aproveitem a reabertura do comércio sem tumultos ou aglomerações.

"A gente estimula as pessoas comprarem com antecedência, pois a atividade de compra ainda é de risco e o consumidor deve, então, seguir todos os protocolos e os lojistas também colaborar no sentido de organizar: se tiver fila na loja, manter o distanciamento e atender com muita calma', alertou Massatochi.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia