Terça, 23 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Tecnologia

07/05/2021 às 17h02

674 visualizações

Redação

Cajamar / SP

WhatsApp vai limitar contas de usuários que não aceitarem novos termos
Atualização da política de privacidade do app entrará em vigor no dia 15 de maio. Empresa disse que não vai apagar conta daqueles que não fizeram aceite, mas limitará ferramentas com o tempo.
WhatsApp vai limitar contas de usuários que não aceitarem novos termos
Foto: Thomas White/Reuters
O WhatsApp esclareceu nesta sexta-feira (7), depois de receber várias críticas, que não vai deletar as contas dos usuários que não aceitarem os novos termos de uso. Eles passam a valer no próximo dia 15 e, a partir dessa data, esses perfis poderão usar o aplicativo normalmente, mas continuarão sendo impactados por lembretes de incentivo à aceitação das mudanças. Caso essas pessoas ainda resistam, o WhatsApp colocará limitações no uso das funcionalidades do app.

Essa limitação fará com que o WhatsApp mostre somente uma tela fixa para que o usuário aceite os novos termos. Neste ponto, não será mais possível ver a lista de conversas, mas ainda será permitido ler e responder às mensagens recebidas por meio das notificações do celular. Essas pessoas também conseguirão atender ou retornar chamadas de voz e vídeo recebidas pelo aplicativo.

A mudança na política de privacidade passou a ser comunicada no início de 2021 e prevê o compartilhamento de novos dados com o Facebook, dono do app.

Os termos preveem que dados gerados em interações com contas comerciais, como as de lojas que atendem pelo WhatsApp, poderão ser utilizados pelas empresas para direcionar anúncios no Facebook e no Instagram.

FONTE: TechTudo

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia