Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

28/05/2021 às 16h37

434 visualizações

/

Com nova regra para armazenar, todos municípios poderão receber vacina Pfizer
Anvisa autorizou nesta sexta (28) novas condições de conservação e armazenamento das doses, permitindo maior estabilidade no transporte da vacina para outras regiões. Brasil tem contrato para recebimento de 100 milhões de doses do imunizante.
Com nova regra para armazenar, todos municípios poderão receber vacina Pfizer
Foto: Divulgação /Sesapi
O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (28) que, com as novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer, o imunizante terá condições de ser enviado para todos os municípios do país. Até o momento, a vacina estava restrita às capitais.

“É uma notícia muito boa que nos permite concluir a possibilidade de interiorização da vacina Pfizer (...) Então, com isso, a gente consegue atingir todos os municípios brasileiros”, informou o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio da Cruz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta sexta-feira (28) novas condições de conservação e armazenamento para a vacina da Pfizer.

Com a mudança, a vacina pode ser mantida em temperatura controlada entre 2ºC e 8ºC por até 31 dias, permitindo maior estabilidade no transporte da vacina para regiões mais distantes das capitais. A orientação anterior era de cinco dias.

A vacina da Pfizer/BioNTech é a terceira a ser usada no Brasil para enfrentamento à Covid-19. O Ministério da Saúde tem um contrato com a empresa para o recebimento de 100 milhões de doses do imunizante.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia