Quarta, 24 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

02/06/2021 às 10h36

441 visualizações

/

Doria decide vetar jogos da Copa América no estado de São Paulo
Segundo a gestão, decisão se deu após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência do Coronavírus sobre os efeitos da competição no combate à Covid-19'. Na terça (1°), o governador havia defendido a realização de jogos em SP, como 'qualquer outra competição' nacional.
Doria decide vetar jogos da Copa América no estado de São Paulo
Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governador de São Paulo, João Doria, voltou atrás e solicitou ao secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, que busque alternativas para a realização da Copa América fora do estado de São Paulo.

Na terça-feira (1°), Doria havia defendido a realização da Copa América em São Paulo, desde que os jogos sigam as regras do plano de medidas de combate à pandemia e sejam realizados sem público.

Segundo a gestão, consultados, os membros do Centro de Contingência do Coronavírus apontam que neste momento a realização do torneio de futebol representaria uma má sinalização de arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus.

O governador também explicou a mudança de seu posicionamento no Twitter.

"Comuniquei ao secretário-geral da CBF que SP não deverá sediar a Copa América. Após ampla consulta aos membros do Centro de Contingência concluímos que representaria uma má sinalização do arrefecimento no controle da transmissão do coronavírus. A prioridade é conter a pandemia."




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia