Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

14/06/2021 às 10h10

625 visualizações

/

Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac
Do total de doses entregue nesta segunda, 226 mil ficam em SP; segundo a gestão, as doses serão usadas para aplicação da 1ºª dose em gestantes e 2ª dose. Próxima entrega dos imunizantes acontece nesta quarta-feira (16).
Butantan entrega mais 1 milhão de doses da CoronaVac
Foto: Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
O Instituto Butantan liberou mais um milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (14).

A próxima entrega de doses da Coronavac, o imunizante desenvolvido pelo Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, será nesta quarta-feira (16).

De acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), até 30 de setembro o governo estadual vai conseguir entregar 100 milhões de doses.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, do montante enviado hoje ao governo federal, 226 mil ficam para o estado, e será usado para vacinar gestantes.

"Parte delas é para D1[ primeira dose] das gestantes e D2 [segunda dose]. Agora, com esse quantitativo, 226 mil entregues para o estado de São Paulo, as gestantes são nossa prioridade".

Na última sexta-feira (11), o Instituto Butantan retomou as entregas após paralisar a sua produção por falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e entregou 800 mil doses ao Ministério da Saúde. Ao longo deste mês, mais de 5 milhões de doses devem ser liberadas.

O novo lote com 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA recebidos no último dia 5 de maio. Desse total já houve a liberação de 1,8 milhão de vacinas desde sexta.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia