Segunda, 02 de agosto de 2021
(11) 91135-9081
Cidades

16/06/2021 às 15h23

156 visualizações

Ana Flávia Rodrigues

Cajamar / SP

Governo de SP anuncia ampliação das aulas presenciais a partir de agosto
Medida será feita conforme capacidade de cada instituição e seguindo protocolos de segurança. Atualmente, escolas podem operar com 35% dos estudantes matriculados por dia.
Governo de SP anuncia ampliação das aulas presenciais a partir de agosto
Foto: Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (16) a ampliação da retomada das aulas presenciais a partir de agosto em todo o estado.

De acordo com a gestão paulista, as instituições vão determinar a capacidade máxima para receberem o maior número de alunos respeitando os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Neste novo plano, a partir de agosto, cada escola deverá determinar a capacidade de acolhimento total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos de prevenção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes na sala de aula”, afirmou Doria. “São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a vacinar os profissionais de Educação e está empenhado em garantir um retorno seguro às aulas presenciais”, disse o governador João Doria.

Segundo o secretário estadual de Educação, apesar da ampliação, a presença ainda não será obrigatória durante o mês de agosto.

"Nós tomamos a decisão de que no mês de agosto ainda não será obrigatória a volta às aulas. A família ainda poderá no mês de agosto optar. Durante o mês de julho e até o início de agosto vamos estar discutindo e revendo", disse ele.

Rossieli afirmou que a proposta é um primeiro passo para a volta do ensino presencial, e ocorre em função do avanço da vacinação contra a Covid dos profissionais da Educação.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 - Tribuna Notícia