Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

18/06/2021 às 14h20

425 visualizações

/

Butantan entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Segundo a gestão Estadual, um novo lote de 6 mil litros de IFA deve chegar a São Paulo até o final deste mês, o que permitirá a produção de mais 10 milhões de doses.
Butantan entrega 2,2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Foto: Governo de São Paulo/Divulgação
O Instituto Butantan entrega nesta sexta-feira (18) uma nova remessa com 2,2 milhões de doses da vacina Coronavac, destinadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Com isso, o Butantan já entregou mais de 52 milhões de doses ao governo federal.

É o terceiro a ser liberado nesta semana. Na segunda-feira (14), um milhão de doses foram entregues ao governo federal; já na quarta-feira (16), o governo recebeu outro lote com um milhão de imunizantes contra a Covid-19.

Com a remessa desta sexta, o Instituto conclui as entregas referentes a produção de 5 milhões de doses processadas a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 25 de maio.

O Instituto totaliza 52 milhões de doses enviadas ao Programa Nacional de Imunização (PNI) desde o início do ano, o que corresponde a metade do total estabelecido nos dois contratos com o governo federal.

Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, um novo lote de 6 mil litros de IFA deve chegar a São Paulo no dia 26 e permitirá a produção de mais 10 milhões de doses. A previsão é a de que as doses sejam liberadas para o Ministério da Saúde a partir do dia 15 de julho.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia