Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

21/06/2021 às 16h09

382 visualizações

/

Brasil receberá 1,5 milhão de doses da Janssen na terça-feira (22), diz ministro da Saúde
A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única. O ministro ainda afirmou que toda a população brasileira acima dos 18 anos deve ser imunizada com a primeira dose de vacina contra covid-19 até setembro deste ano.
Brasil receberá 1,5 milhão de doses da Janssen na terça-feira (22), diz ministro da Saúde
Foto: Dado Ruvic/Illustration/File Photo/Reuters
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil receberá na terça-feira (22) um carregamento com 1,5 milhão de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica Janssen. A remessa chega uma semana depois do previsto originalmente.

A quantidade de doses anunciada pelo ministro durante audiência no Senado é a metade do número que ele havia anunciado no dia 8 de junho, quando previu para a semana passada a chegada de 3 milhões de doses do imunizante.

Ao contrário da maioria das vacinas contra Covid-19, que é aplicada em duas doses, a vacina da Janssen, Johnson & Johnson, é aplicada em dose única, o que significa que o montante anunciado por Queiroga será suficiente para completar o esquema vacinal de 1,5 milhão de brasileiros.

Queiroga afirmou que a vacina da Janssen “é muito útil” por ser de dose única, proporcionando uma vacinação “mais rápida” da população. Ele não detalhou se as doses da vacina da Janssen serão direcionadas a algum grupo específico.

As declarações foram dadas durante audiência pública da Comissão Temporária da Covid-19, no Senado. O ministro voltou a afirmar que o governo planeja a vacinação - com ao menos uma dose - de todos os adultos até setembro, e a imunização completa de todas as pessoas acima de 18 anos até dezembro.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia