Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

22/06/2021 às 11h22

786 visualizações

/

Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
A vacina da Janssen, ao contrário das outras já em uso no país, é aplicada em dose única. O contrato do governo federal com a farmacêutica prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses.
Primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen chega ao Brasil
Foto: Dirk Waem/AFP
O Brasil recebeu na manhã desta terça-feira (22) o primeiro lote com 1,5 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen compradas pelo Ministério da Saúde. As doses chegaram por meio do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O imunizante da Janssen será o primeiro a ser utilizado no Brasil que precisa de apenas uma dose. As outras três vacinas já em utilização no país precisam de duas doses, com seus respectivos intervalos para completar o esquema vacinal.

Esse lote faz parte de um carregamento com 3 milhões de doses do imunizante que estava previsto para ser entregue na semana passada, mas foi atrasado pela empresa.

De acordo com o Ministério da Saúde, este primeiro lote pode ser usado até agosto. A Janssen pode ser armazenada por pelo menos 3 meses, em temperaturas de 2°C a 8°C, equivalente a geladeiras normais.

O contrato do Ministério da Saúde com a Janssen prevê a entrega de 38 milhões de vacinas ao Brasil até o final de 2021.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia