Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

14/07/2021 às 17h50 - atualizada em 14/07/2021 às 17h52

378 visualizações

/

Bolsonaro é transferido para SP para tratar obstrução intestinal; necessidade de cirurgia será avaliada
Presidente estava internado em Brasília após sentir fortes dores abdominais na madrugada desta quarta-feira (14). O governo federal informou que foi identificada uma obstrução intestinal e que os médicos vão avaliar a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Bolsonaro é transferido para SP para tratar obstrução intestinal; necessidade de cirurgia será avaliada
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro será transferido para São Paulo depois de ter sido internado nesta quarta-feira (14) no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, após sentir dores abdominais durante a madrugada.

A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, que foi o responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018. Macedo foi chamado a Brasília e, após examinar o presidente pessoalmente, decidiu pela transferência.

Bolsonaro será levado para o hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição, de acordo com interlocutores do presidente.

"Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", diz a nota do Ministério das Comunicações.

Momentos depois do governo confirmar a transferência de Bolsonaro para São Paulo, o perfil do presidente no Twitter publicou uma série de mensagens relembrando o ataque sofrido em 2018 e relacionado o acontecido com partidos de oposição ao seu governo.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia