Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

28/07/2021 às 16h08 - atualizada em 28/07/2021 às 16h14

283 visualizações

/

Com chegada de frente fria, região de Cajamar reforça ações para população de rua
Cidades reforçam serviços de acolhimento para abrigar moradores que aceitarem abrigo, além de oferecer ajuda aos que recusarem.
Com chegada de frente fria, região de Cajamar reforça ações para população de rua
Objetivo é abrigar e proteger esses moradores contra a nova frente fria que chegou à região nesta quarta-feira (28) - Foto: Divulgação/SECOM/PMC
As Prefeituras Cajamar, Franco da Rocha e Santana de Parnaíba definiram ações especiais para auxiliar a população em situação de rua durante esta semana. O objetivo é abrigar e proteger esses moradores contra a nova frente fria que chegou à região nesta quarta-feira (28).

As ações nas duas cidades consistem em ampliar a capacidade de acolhimento nos abrigos municipais, para que recebam o atendimento todos aqueles que precisarem e aceitarem.

Cajamar

A Prefeitura de Cajamar que o município, além de dar continuidade aos trabalhos diários de abordagem social, irá intensificar orientações e oferta de acolhimento no alojamento do Programa Acolhe Cajamar.

Moradores em situação de rua que forem ao local receberão abrigo, higiene, cobertores e refeições, segundo a administração municipal.

Franco da Rocha

Franco da Rocha preparou uma força-tarefa para atuar desta quarta-feira. Segundo a administração municipal, todos que procurarem abrigo ou forem encaminhados por serviços responsáveis serão acolhidos.

“Além do abrigo de inverno, Franco da Rocha conta com o Centro POP, que é Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua e atende diariamente essa parcela da população, oferecendo refeições, sanitários, espaço para higienização, área de convivência e lavanderia” afirmou a gestão municipal.

Santana de Parnaíba

Em Santana de Parnaíba, a prefeitura montou 30 leitos no CCA que fica localizado no bairro Vila Esperança, ao lado do PAM Santana, na região central da cidade. “O projeto "Aquecendo corações" vai fornecer um kit de higiene, 5 refeições diárias e principalmente um espaço ideal para aquecer nesses dias que serão os mais frios dos últimos anos”.

A prefeitura também disponibilizou um número para atendimento aos moradores em situação de rua: 4622-7500 ramal 7104.






Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia