Quarta, 24 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

02/08/2021 às 14h23 - atualizada em 02/08/2021 às 18h22

421 visualizações

/

Governo de SP anuncia construção de hospitais veterinários em Barueri e Jundiaí
Unidades vão oferecer serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, cirurgias, ultrassom, raio-x e endoscopia.
Governo de SP anuncia construção de hospitais veterinários em Barueri e Jundiaí
Programa 'Meu Pet' é dedicado à defesa e saúde de animais domésticos - Foto: Pixabay
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (2) a construção de clínicas veterinárias nas cidades de Barueri e Jundiaí, que fazem parte do programa estadual ‘Meu Pet’, dedicado à defesa e saúde de animais domésticos.

O investimento total estimado será de R$ 50 milhões, sendo cerca de R$ 5 milhões por clínica para construção e aquisição de equipamentos e as unidades serão construídas em espaços cedidos por cada prefeitura com estrutura de 480 m², com salas cirúrgicas, de medicação, internação e equipamentos para ofertar atendimento regionalizado aos animais domésticos.

Além de Barueri e Jundiaí, os serviços serão realizados em Ribeirão Preto, Sorocaba, Santos, Registro, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto. A previsão é que as obras tenham início neste ano e sejam concluídas em 2022.

Os municípios foram selecionados de acordo com a capacidade de realizar assistência regional e com infraestrutura adequada para comportar este tipo de serviço. Eles também serão os responsáveis pela contratação de profissionais e custeio das atividades assistenciais quando as unidades estiverem finalizadas.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia