Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Esportes

25/08/2021 às 15h37

363 visualizações

/

Jogo entre Brasil e Argentina em 5 de setembro em SP terá 12 mil torcedores
Partida válida pelas eliminatórias da Copa será 'evento-teste' de público. Torcedores deverão apresentar teste anti-Covid feito 48 horas antes do jogo e serão acompanhados após a partida.
Jogo entre Brasil e Argentina em 5 de setembro em SP terá 12 mil torcedores
Partida válida pelas eliminatórias da Copa será 'evento-teste' de público - Foto: Marcos Ribolli
A partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo, contará com a participação presencial de 12 mil torcedores.

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo anunciou que a partida será um evento-teste para a liberação de público nos estádios locais, com protocolos específicos a serem seguidos.

Segundo a Secretaria de Esportes do governo de São Paulo, a participação dos torcedores está autorizada desde que eles apresentem teste negativo para o diagnóstico de Covid-19 realizado em até 48 horas antes do evento. Após a partida, todo o público presente será testado e acompanhado por 15 dias, informou o governo.

"O cenário atual da pandemia, com diminuição da ocupação de leitos de UTI para menos de 40% em todo o Estado e o avanço da vacinação, permite que sejam realizados eventos-teste, com controle e acompanhamento de especialistas", justifica a Secretaria de Esportes.

Brasil e Argentina se enfrentam no dia 5 de setembro, um domingo, às 16h, na Neo Química Arena.

Torcidas liberadas a partir de novembro

O governo de São Paulo anunciou que estariam autorizados, a partir de 17 de agosto, a realização de eventos sociais, museus e feiras corporativas, desde que com controle de público, que não gerem aglomerações e que sigam os protocolos de saúde e higiene.

Segundo as novas regras, shows com público em pé, torcidas e pistas de danças continuam proibidos até 1º de novembro, quando 90% dos adultos devem ter sido completamente vacinados no estado. Nesta data, segundo o governo, todos os eventos estarão liberados no estado.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia