Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

30/08/2021 às 17h02

401 visualizações

/

Prefeitura de Louveira inicia entrega de 4 mil tablets para alunos da rede municipal
Entregas começaram na manhã desta segunda-feira na EMEF Melissa Sicalhoni. Cada aluno do ensino fundamental e da fase 5 da educação infantil receberá um tablete e um chip com dados móveis, já instalado para o estudante.
Prefeitura de Louveira inicia entrega de 4 mil tablets para alunos da rede municipal
Foto: SECOM/Prefeitura de Louveira/Divulgação
A Prefeitura de Louveira anunciou nesta segunda-feira (30) a entrega de 4 mil tabletes que serão distribuídos na rede municipal de ensino para auxiliar os alunos na educação à distância.

As entregas começaram na manhã desta segunda-feira na EMEF Melissa Sicalhoni. A data de entrega dos equipamentos será divulgada em breve pela Secretaria de Educação.

Cada aluno do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e da fase 5 da educação infantil receberá um tablete e um chip com dados móveis, já instalado para o estudante matriculado. A Secretaria de Educação vai disponibilizar assistência técnica para auxiliar os alunos em eventuais dificuldades.

O tablet é de uso exclusivamente pedagógico sob a orientação dos professores e será bloqueado para sites que não sejam pedagógicos ou indicados pelos professores. De acordo com a gestão municipal, os tablets serão incorporados à educação na cidade, mesmo com o retorno presencial das aulas.

Segundo a prefeitura, a aquisição dos dispositivos vai facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos disponibilizados pelo sistema LouveiraEduca, plataforma de ensino à distância utilizada desde março deste ano.

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, comemorou a conquista. "A pandemia trouxe muitos desafios e, desde o início do ano, temos trabalhado para aprimorar a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos. Batalhamos para implementar a plataforma LouveiraEduca, e conseguimos. Porém, 55% das crianças da Rede não tinham condições de acessar os conteúdos, seja por falta de acesso à internet ou pela falta de equipamentos. Então, era preciso fazer mais. Hoje, estamos muito felizes em anunciar que mais de 4 mil alunos da nossa cidade vão receber os kits", disse.



SECOM/Prefeitura de Louveira/Divulgação

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia