Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

08/09/2021 às 16h21

453 visualizações

/

Governo de SP vai servir merenda extra para 700 mil alunos da rede pública
Benefício entra em vigor no dia 27 de setembro e será destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade social. Incentivo faz parte de programa para tentar conter evasão escolar por conta da pandemia.
Governo de SP vai servir merenda extra para 700 mil alunos da rede pública
Foto: SECOM/GESP/Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (08) a distribuição de uma 'merenda extra' para alunos matriculados na rede estadual. A estimativa é de que 700 mil estudantes em situação de vulnerabilidade recebam o benefício.

Ao todo, serão R$ 424 milhões investidos para 502 mil estudantes do período diurno, 76 mil do período noturno e 120 mil alunos de escolas de período integral. A ação faz parte de um programa para tentar conter a evasão escolar por conta da pandemia.

Segundo o governo paulista, a medida entrará em vigor no dia 27 de setembro de 21, após as famílias de baixa renda inseridas no Cadastro Único do Governo Federal inscreverem seus filhos no sistema da Secretaria da Educação.

A partir de quinta-feira (9), os estudantes interessados podem realizar a manifestação de interesse na Secretaria Escolar Digital – SED (https://sed.educacao.sp.gov.br/saiba-como-acessar).

A distribuição da refeição extra será feita da seguinte maneira:

• Estudantes do período diurno nas escolas regulares terão direito a duas refeições diariamente: uma na escola e a outra que poderá ser levada para casa;

• Estudantes do período noturno nas escolas regulares além da merenda servida na escola, será fornecido kit alimentação;


• Estudantes em escolas de ensino integral em adição à refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão reforço.

O secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, disse que o estado tem investido em melhorias na alimentação escolar desde 2019.

"A secretaria reformulou, nós priorizamos muito a agricultura familiar no estado, justamente porque o estado de São Paulo não cumpria as metas de aquisições de agricultura familiar. No ano de 2021, nós vamos ter pela primeira vez o cumprimento dos 30% do gasto com agricultura familiar no estado de SP."



Governo de SP vai dar merenda extra para alunos em situação de vulnerabilidade social — Foto: Reprodução/TV Globo


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia