Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

20/09/2021 às 16h36

715 visualizações

/

Passeio turístico de trem Expresso Vale das Frutas será inaugurado com várias atrações em Louveira
Circuito turístico Ferroviário, que interliga as cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos, começa nesta sexta (24). Roteiro do passeio reúne ainda atrações culturais e gastronômicas.
Passeio turístico de trem Expresso Vale das Frutas será inaugurado com várias atrações em Louveira
Foto: Divulgação/Secretaria de Turismo
Começa nesta sexta-feira (24), a programação de lançamento do Expresso Vale das Frutas, circuito turístico Ferroviário, que interliga as cidades de Louveira, Vinhedo e Valinhos. As atividades serão realizadas na Estação Ferroviária, ponto de partida das viagens do trem. A programação segue até domingo (26).

Seu roteiro passa pelas antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Uma imersão na história e cultura de nossa região e país.

Além de atrações culturais, que incluem música e teatro, o circuito contará com uma praça de alimentação restaurantes, bares e food trucks da região, além de estandes da 1ª Expo Turismo, que vai reunir estabelecimentos relacionados ao turismo da cidade.

Os visitantes também poderão aproveitar para conhecer o município em excursões de trenzinho, que sairão da Estação com destino à Fazenda Santo Antônio, além de passeios em carroças, que seguirão trajetos curtos pelo parque ferroviário da cidade.

Idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos - APHV, operado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF com apoio da RUMO Logística, o Expresso Vale das Frutas tem o objetivo de apresentar todo o potencial turístico da região.

O valor das passagens, que são vendidas por trechos, varia entre R$ 65 (só ida até Valinhos) e R$ 98 (ida e volta). A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site appticket.com.br.

Confira a programação completa gratuita do evento:

Sexta-feira (24) – Abertura para autoridades

• 9h - Banda Marcial de Louveira
• 12h - Cia. Manganões de Teatro

Sábado (25):

• 11h - Cia. Manganões de Teatro
• 11h30 - Mara Monteiro
• 16h15 - Caio ‘Licks’ Matheus

Domingo (26):

• 14h30 - Concerto de Primavera na Fazenda Santo Antônio



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia