Quarta, 24 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

24/09/2021 às 14h29

251 visualizações

/

Santana de Parnaíba implanta aulas de inglês para alunos do ensino infantil na rede municipal
Cerca de 5 mil alunos de 32 colégios municipais do Maternal II, Pré I e Pré II terão aulas de inglês uma vez por semana.
Santana de Parnaíba implanta aulas de inglês para alunos do ensino infantil na rede municipal
Foto: Secom/Prefeitura de Santana de Parnaíba/Divulgação
Crianças do ensino infantil da rede municipal de Santana de Parnaíba estão aprendendo inglês nos colégios municipais. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Marcos Tonho esteve no Colégio Maria Clara Machado, para dar início ao programa.

Cerca de 5 mil alunos de 32 colégios municipais do Maternal II, Pré I e Pré II, terão aulas uma vez por semana, cada turma no período regular, com professores habilitados e material didático específico para que as crianças possam desenvolver o aprendizado de uma nova língua.

O objetivo é formar alunos bilíngues, tendo em vista que aprender dois idiomas simultaneamente proporciona vantagens não só para o futuro da criança, mas também para todo o seu desenvolvimento.

O prefeito Marcos Tonho que esteve presente e acompanhou o andamento do programa falou sobre a importância do investimento na base das crianças do nosso município.

“Um dia muito especial aqui no Colégio Maria Clara Machado, hoje nossas crianças iniciaram a aula inaugural do inglês no ensino infantil, serão mais de 5 mil alunos da nossa rede contemplada com material de primeiro mundo e professores capacitados. É Santana de Parnaíba saindo na frente e construindo uma geração bilíngue”, relatou o Prefeito Marcos Tonho.



CENTRO DE LÍNGUAS

Para garantir a capacitação dos moradores e o acesso a um novo idioma, a administração municipal também oferece aos munícipes o Centro de Línguas (aulas de inglês, espanhol e mandarim para mais de 400 alunos do ensino fundamental) e o Parnaíba Idiomas (aulas de inglês, espanhol, italiano e francês on-line para todos os munícipes que desejarem).


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia