Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

07/10/2021 às 15h20

542 visualizações

/

Justiça determina reintegração de posse da Ocupação dos Queixadas no Polvilho
Reintegração de posse está marcada para 8 de dezembro. A Defensoria Pública afirma que vai recorrer da decisão e moradores dizem que vão resistir.
Justiça determina reintegração de posse da Ocupação dos Queixadas no Polvilho
Foto: Arquivo/Divulgação/Jornalista Livres
A Justiça determinou a reintegração de posse da Ocupação dos Queixadas, terreno localizado na Rua Borá, no bairro Panorama, distrito do Polvilho. O local é ocupado desde 2019 e atualmente abriga 105 famílias.

Na decisão, a juíza Gina Fonseca Corrêa, da 1ª Vara Cível do Fórum de Cajamar, disse que os proprietários do terreno, Vera e Aguinaldo Zanotti, têm a certidão de propriedade e a documentação que comprova o pagamento de impostos da área. Também afirma que o local não é considerado uma ZEIS (Zonas Especiais de Interesse Social).

A Justiça determinou a área seja desocupada até o dia 7 de dezembro. Caso contrário, a partir do dia 8 de dezembro, a execução da reintegração de posse será feita por meio de forças estatais.

A juíza estabeleceu ainda que, qualquer construção que esteja em andamento na Ocupação dos Queixadas seja paralisada, com pena de multa de R$1 mil reais a cada dia de descumprimento.

A Defensoria Pública afirma que vai recorrer da decisão e moradores dizem que vão resistir.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia