Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

13/10/2021 às 13h34

726 visualizações

/

Aulas presenciais no estado de SP voltam a ser obrigatórias a partir de segunda-feira
Medida vale para 100% dos alunos das redes públicas e privadas. Segundo gestão estadual, na próxima semana, só poderão ficar em casa os estudantes que apresentarem justificativa médica.
Aulas presenciais no estado de SP voltam a ser obrigatórias a partir de segunda-feira
Aulas em escolas de SP durante a pandemia - Foto: Arquivo/Divulgação/Governo de São Paulo
A partir da próxima segunda-feira (18), as aulas presenciais para 100% dos alunos da rede estadual de São Paulo voltam a ser obrigatórias. A exigência também vale para as escolas municipais e privadas, mas elas terão prazos definidos pelo Conselho de Educação para se adaptarem.

Segundo o governo estadual, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de exceções definidos, sendo eles:

– Gestantes e puérperas;

– Adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades e sem as duas doses da vacina contra a Covid;

– Menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade.

O uso de máscara para estudantes e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

Além disso, a partir do dia 3 de novembro, as escolas da rede pública paulista estarão desobrigadas a seguir o distanciamento de 1 metro entre as carteiras, que havia sido determinado em agosto, quando as escolas foram liberadas para elaborar seu próprio plano de retorno, considerando a capacidade física das salas de aula.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia