Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

21/10/2021 às 14h53

390 visualizações

/

Três suspeitos de envolvimento no incêndio do Parque do Juquery são presos
Dois homens e uma mulher vão responder por incêndio e associação criminosa; os três pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados. Fogo começou em 22 de agosto, durou quatro dias e atingiu 1,175 hectares.
Três suspeitos de envolvimento no incêndio do Parque do Juquery são presos
Fogo começou em 22 de agosto e durou quatro dias - Foto: Divulgação/Prefeitura de Franco da Rocha
A Polícia Civil em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (20) três suspeitos de soltar balões e provocar o incêndio que destruiu mais da metade do Parque Estadual do Juquery. Todos vão responder por associação criminosa e crime contra o meio ambiente.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que, de acordo com as investigações da Operação Balão Mágico, no dia em que o fogo começou, baloeiros participavam de um festival na região.

Os dois homens e uma mulher foram identificados após depoimentos de testemunhas, quebra de sigilos telefônicos e buscas domiciliares. Com o trio, os policiais apreenderam roupas, artefatos e apetrechos para a fabricação de balões. O trio também foi indiciado por manter maritaca em cativeiro.

Os indiciados negaram envolvimento com o incêndio, pagaram fiança de um salário mínimo e foram liberados.

Incêndio no Parque durou 4 dias

O incêndio no Parque Estadual do Juquery , em Franco da Rocha, começou no dia 22 de agosto e durou quatro dias. A operação para combater o incêndio mobilizou mais de 600 pessoas entre brigadistas, voluntários, agentes da Polícia Ambiental, da Guarda-Civil Municipal e da Fundação Florestal.

O incêndio consumiu cerca de 53% da vegetação da unidade de conservação, segundo um levantamento feito pelo Centro de Monitoramento da Fiscalização e Biodiversidade, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente do estado de São Paulo.



FONTE: g1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia