Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

03/11/2021 às 11h10 - atualizada em 04/11/2021 às 17h50

350 visualizações

/

Retorno de aulas presenciais obrigatórias na rede estadual de SP começa a valer
Apenas alunos que apresentem justificativa médica ou fazem parte do grupo de risco da Covid podem permanecer em casa. No caso das municipais, as prefeituras têm autonomia para decidir.
Retorno de aulas presenciais obrigatórias na rede estadual de SP começa a valer
Escolas da rede estadual voltam a receber 100% dos alunos e sem protocolo de distanciamento - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
A partir desta quarta-feira (3), todas as escolas da rede estadual de São Paulo voltam a receber 100% dos alunos e sem protocolo de distanciamento. Segundo o governo estadual, o retorno presencial é obrigatório para todos os alunos.

A exigência também vale para as escolas privadas. No caso das municipais, a maioria das prefeituras tem autonomia para decidir.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica, ou aqueles que fazem parte do grupo de risco:

– Grávidas e puérperas;

– Adolescentes a partir dos 12 anos com comorbidades que não tenham completado ciclo vacinal contra a Covid;

– Menores de 12 anos que pertencem a grupos de risco para a Covid e ou condição de saúde de maior fragilidade.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia