Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Educação

08/11/2021 às 17h26

343 visualizações

/

Operação do TCE fiscaliza escolas estaduais e municipais de SP
Fiscalização surpresa conta com a participação de 500 agentes e verificará a situação das unidades escolares estaduais e municipais em 348 municípios.
Operação do TCE fiscaliza escolas estaduais e municipais de SP
Foto: Ilustrativa/Divulgação/Governo de SP
Uma operação surpresa feita pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo verifica a situação das unidades de ensino estaduais e municipais. 500 fiscais participam das ações nesta segunda-feira (8).

A fiscalização, que acontece após a retomada das aulas presenciais na rede pública, vai até esta terça-feira (9) e é considerada a maior já realizada pelo tribunal. Ao todo, serão fiscalizadas 486 escolas, sendo 346 municipais e 140 estaduais.

Na manhã desta segunda, foram vistoriadas 82 escolas, e o tribunal encontrou problemas em pelo menos 12. Na Grande São Paulo, por exemplo, a EMEB Alexssandra Aparecida Siqueira da Silva, em Franco da Rocha, não tem nenhuma placa de identificação.



Em Franco da Rocha, a EMEB Alexssandra Aparecida Siqueira da Silva não tem nenhuma placa de identificação. — Foto: TCE/Divulgação

A vistoria incluirá inspeções em diversas áreas: transporte, merenda, higiene, estrutura física, equipamentos, cuidados sanitários, material didático, uniformes, frequência escolar, alunos matriculados e curso de aperfeiçoamento a professores.

Segundo o TCE, a partir das fiscalizações, serão elaboradores um relatório gerencial parcial – para divulgação de informações de interesse público – e outro relatório consolidado, com dados segmentados e regionalizados, que será encaminhado aos Conselheiros-Relatores de processos ligados às escolas fiscalizadas.

As prefeituras e órgãos estaduais serão notificados pelo TCESP a corrigir e prestar esclarecimentos detalhados sobre cada caso. Os dados sobre as unidades escolares que foram vistoriadas serão divulgados somente após a consolidação total das informações.

É possível acompanhar acompanhe em tempo real a fiscalização surpresa do TCESP.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia