Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

30/11/2021 às 18h18 - atualizada em 30/11/2021 às 18h25

776 visualizações

/

Governo de SP assina decreto de criação do Distrito Turístico Serra Azul
Iniciativa das prefeituras de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo visa fortalecer o turismo no complexo de parques temáticos das quatro cidades, que devem gerar 7,4 mil novos empregos nos próximos cinco anos.
Governo de SP assina decreto de criação do Distrito Turístico Serra Azul
Foto: Divulgação/Prefeitura de Louveira
O governador do Estado de São Paulo, João Doria, sancionou o Projeto de Lei que institui a Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ). O ato de assinatura ocorreu nesta segunda-feira (29) durante o evento de criação do Distrito Turístico Serra Azul.

Com a aprovação do projeto, as cidades de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira, Jarinu e Várzea Paulista passam a ter vantagens no desenvolvimento econômico regional e na aplicação de políticas públicas pensadas para todas as cidades.

Distrito Turístico Serra Azul

O Distrito Turístico Serra Azul vai abranger os municípios de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, com 41 km² de extensão.

De acordo com o governo estadual, a previsão é de R$ 1,8 bilhão em investimentos privados nas cidades de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo ao longo dos próximos cinco anos, com geração de 7.440 novas vagas de emprego até 2026.

A expansão do turismo na região de Jundiaí prevê a criação de um clube de golfe com hospedagem; construção de empreendimento temático com centro de compras e espaços para esportes radicais e de aventura; ampliação de um centro hípico e um outlet; e instalação de um autódromo e novos hotéis temáticos ligados aos parques.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia