Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

01/12/2021 às 18h56 - atualizada em 01/12/2021 às 19h04

707 visualizações

/

Prefeitura dá início a construção de ponte na Estrada do Limoeiro
Objetivo da obra é dimensionar o fluxo de água para impedir alagamentos no Gato Preto. Expectativa é que a obra seja concluída até a primeira quinzena de fevereiro.
Prefeitura dá início a construção de ponte na Estrada do Limoeiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
A Prefeitura de Cajamar deu início a uma obra de prevenção de enchentes na Estrada do Limoeiro, localizada no bairro Gato Preto. Trata-se de uma ponte, que visa dimensionar o fluxo de água para impedir alagamentos na área.

Além da construção da ponte, a equipe da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está instalando uma nova tubulação para conduzir o fluxo de água que vem direto da Anhanguera até o córrego, diminuindo a intensidade das águas em dias de chuva forte.

Segundo a prefeitura, a obra atende a uma antiga solicitação dos moradores que sofrem há muitos anos com esses transtornos, principalmente em períodos em que ocorrem pancadas de chuva.

Com as obras já em andamento, a expectativa é que o trabalho seja concluído neste trecho até a primeira quinzena de fevereiro.

Durante a tarde desta quarta-feira (01), o prefeito Danilo Joan vistoriou a obra e apresentou o projeto nas redes sociais. “Estamos ampliando a infraestrutura do local, mas é importante lembrar que o comprometimento da população é fundamental para que os alagamentos não voltem a acontecer com frequência. Ano passado tiramos 25 toneladas de pneus deste córrego, além de uma moto e um motor de carro e precisamos acabar com esse tipo de situação”, destacou.






Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia