Segunda, 23 de maio de 2022
(11) 91135-9081
Brasil

18/01/2022 às 15h55 - atualizada em 18/01/2022 às 16h52

160 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Governo começa a pagar o VALE-GÁS
Benefício foi antecipado para 27 de dezembro apenas nas cidades atingidas pelas chuvas em Minas Gerais e na Bahia. Nos outros municípios, os primeiros beneficiários são aqueles com final de NIS 1.
Governo começa a pagar o VALE-GÁS
O governo começa a pagar nesta terça-feira (18) o vale-gás, no valor de R$ 52. Para as famílias em cidades de Minas Gerais e Bahia atingidas pelas chuvas, o benefício já foi pago, em dezembro do ano passado.

Neste mês, 5,47 milhões de famílias receberão o vale, pago a famílias que fazem parte do Auxílio Brasil, segundo o Ministério da Cidadania.

Os pagamentos serão feitos pelo número final do NIS. Nesta terça, começam a receber os beneficiários com NIS encerrado em 1. Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0. Veja o calendário completo:




Quem tem direito ao benefício?

Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 550);

Famílias que tenham entre seus membros residentes no mesmo domicílio quem receba o benefício de prestação continuada da assistência social, o BPC, que prevê um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção nem a família.
A lei estabelece que o auxílio será concedido "preferencialmente às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência".


FONTE: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/01/18/governo-comeca-a-pagar-o-vale-gas-veja-calendario-e-quem-tem-direito.ghtml

Deixe seu Comentário
Veja também
Entretenimento

Entretenimento

Blog/coluna Saiba novidades sobre música, famosos, TV, cinema, séries, games, viagens e mais!
Facebook
© Copyright 2022 - Tribuna Notícia