Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

15/02/2022 às 11h23

323 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Rede municipal de ensino inicia acolhimento dos alunos
Aulas foram retomadas no dia 07 de fevereiro de forma totalmente presencial, com uso obrigatório de máscara e demais cuidados
Rede municipal de ensino inicia acolhimento dos alunos
Para garantir a volta segura de todos à rotina escolar, as crianças e os servidores municipais devem manter uso obrigatório de máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
As escolas e creches da Rede Municipal de Ensino deram início na última semana ao acolhimento de todos os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de jovens e adultos (EJA) em Cajamar.

A ocasião marca o início do ano letivo de 2022, que acontece de forma integralmente presencial. Para garantir a volta segura de todos à rotina escolar, as crianças e os servidores municipais devem manter uso obrigatório de máscara para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Com isso, as crianças já estão retornando gradualmente às salas de aula, sendo recebidas pelos docentes com todos os cuidados necessários, dentre outros, higienização das mãos com uso de álcool gel, aferição de temperatura e profissionais atentos para orientar os alunos sobre as medidas de proteção.

Na ocasião, algumas unidades também promoveram reuniões com os pais e responsáveis para apresentar o plano pedagógico, a estrutura escolar e as orientações sobre o retorno. Ao todo, a Rede Municipal de Ensino de Cajamar conta atualmente com, aproximadamente, 16 mil alunos regularmente matriculados nas Unidades Escolares.

O titular da pasta, o professor e Dr. Régis Souza, destacou que este novo ciclo de aulas contará com grandes novidades para reforçar o ensino dos alunos e dinamizar o dia a dia das aulas. “Todos os professores estão motivados com o retorno presencial dos alunos. Tenho certeza que esta motivação irá favorecer o processo de ensino e de aprendizagem em nossa Rede”, explicou.

Régis ainda lembrou que a campanha de imunização contra a Covid-19 segue disponível para as crianças com 5 anos ou mais. Ele orientou os pais ou responsáveis cujos filhos ainda não foram imunizados a procurarem o atendimento o mais breve possível, para garantir a segurança das crianças e também de todos que fazem parte de seu convívio social.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia