Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

14/03/2022 às 14h10

337 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Alunos do Colégio do Futuro recebem apostila de Educação Financeira
A iniciativa tem como objetivo proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades e competências relacionadas ao emprego adequado dos recursos financeiros
Alunos do Colégio do Futuro recebem apostila de Educação Financeira
A Educação Financeira será aplicada na Rede Municipal ao longo do ano letivo.
A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou esta semana a distribuição do material didático de Educação Financeira. A iniciativa faz parte do novo formato educacional de Cajamar e tem como intuito ensinar os alunos a administrar dinheiro e lidar com sua vida financeira.

As apostilas serão entregues para todos os alunos do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano), das unidades do Colégio do Futuro de Cajamar.

“Esta é uma tarefa que, ensinada desde os primeiros anos de estudo, pode tornar o jovem de hoje em um adulto com uma saúde financeira muito mais equilibrada amanhã”, reforçou o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza.

A Educação Financeira será aplicada na Rede Municipal ao longo do ano letivo. O objetivo desta ação é proporcionar aos alunos a oportunidade de desenvolver habilidades e competências relacionadas ao emprego adequado dos recursos financeiros, favorecendo assim, o uso consciente do dinheiro, do como e porque poupar e, principalmente, do planejamento no contexto familiar.

De acordo com o prefeito Danilo Joan, essa proposta faz parte das atualizações do Sistema Cajamar de Ensino.

“Trata-se de um projeto inovador e que, com certeza, trará excelentes frutos para a sociedade cajamarense que, com a pandemia, passou a vivenciar situações indesejáveis buscando formas de controlar suas finanças” destaca o prefeito.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia