Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

19/05/2022 às 11h38

253 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Prefeitura segue com operação de abordagem social a pessoas em situação de rua
Ao longo dessa semana, o CREAS permanecerá realizando abordagens diurnas e noturnas, de modo a garantir o auxílio necessário.
Prefeitura segue com operação de abordagem social a pessoas em situação de rua
Ao longo dessa semana, o CREAS permanecerá realizando abordagens diurnas e noturnas
Após a queda abrupta de temperatura, a Prefeitura de Cajamar, através das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, segue com o trabalho de abordagem social durante o período noturno, que intensifica a sensação de frio, ofertando acolhimento para pessoas em situação de rua, de modo a garantir proteção social para todos, impedindo riscos de incidentes e danos à saúde.

Na terça-feira (17), mais de 20 pessoas já foram abordadas nas ruas do distrito de Jordanésia e Polvilho, onde as equipes de assistentes sociais realizaram a força-tarefa para reforçar este atendimento, em razão do alerta meteorológico referente à queda de temperatura.

A ação noturna conta com apoio da Defesa Civil, Guarda Municipal, Saúde e do Fundo Social de Solidariedade. Durante a abordagem, a equipe técnica oferece acolhimento na Casa de Passagem Hácali para as pessoas que se encontram em situação de rua. Contudo, caso as pessoas manifestem recusa ao acolhimento, a Prefeitura oferece alimentação, cobertores e agasalhos, arrecadados através da Campanha Inverno Solidário, organizada pelo Fundo Social.

Na noite desta quarta-feira (18), as equipes de acolhimento percorreram os bairros do município novamente, oferecendo abrigo para as pessoas que estavam nas ruas. Ao longo dessa semana, o CREAS permanecerá realizando abordagens diurnas e noturnas, de modo a garantir o auxílio necessário para a população em situação de rua, principalmente durante este período.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia