Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Educação

24/05/2022 às 09h18

482 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Transformando gerações Colégio do Futuro eleva o nível de qualidade de ensino em Cajamar
Atualmente, Cajamar possui 38 unidades escolares em funcionamento e quatro em construção
Transformando gerações Colégio do Futuro eleva o nível de qualidade de ensino em Cajamar
Com a implantação do programa Colégio do Futuro, as escolas passaram por uma padronização de identidade visual e, para isso, todas as 33 escolas existentes foram revitalizadas.
Desde 2019 o Programa Colégio do Futuro segue transformando gerações no município. Este novo conceito de educação foi implantado com o objetivo de elevar o nível de ensino das escolas municipais, incluindo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental I e II e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ao longo desses três anos iniciais, o novo formato educacional melhorou a qualidade de ensino das escolas municipais de Cajamar. A proposta, contou com a colaboração dos profissionais de educação do município, para juntos desenvolverem o novo Sistema Cajamar de Ensino. Um material apostilado, com conteúdo exclusivo, que passou a ser utilizado em 2020 por todos os alunos, desde a creche, até o 9° ano do Ensino Fundamental.

Além da inovação no conteúdo, outra ação inédita proporcionada pela Educação foi a entrega de uniformes. Pela primeira vez, mais de 16 mil alunos receberam um kit completo, incluindo uniformes, mochila e material escolar. As melhorias também contam com a alimentação escolar de qualidade, valorização dos profissionais da Educação, nova infraestrutura tecnológica nas unidades escolares e ampliação do número de vagas estudantis.

Com a implantação do programa Colégio do Futuro, as escolas passaram por uma padronização de identidade visual e, para isso, todas as 33 escolas existentes foram revitalizadas. No final de 2019 aconteceu a inauguração de duas escolas e, no início de 2020, duas unidades que estavam inativas foram reinauguradas, após um serviço completo de reforma.

Atualmente, Cajamar possui 38 unidades escolares em funcionamento. No início de 2022, mais uma escola foi inaugurada e existem quatro escolas em fase de construção, duas no bairro Portal dos Ipês, uma no Guaturinho e outra em Cajamar Centro. A meta é seguir ampliando cada vez mais o número de vagas para atender, com qualidade, a demanda do município, proporcionando, por meio da Educação, novas oportunidades para nossas crianças, jovens e adolescentes.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia