Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Esportes

10/06/2022 às 11h27

426 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Unidades do Colégio do Futuro recebem premiação do Dia do Desafio
Este ano, o Dia do Desafio aconteceu no dia 25 de maio e todas as escolas do município foram incentivadas a participar
Unidades do Colégio do Futuro recebem premiação do Dia do Desafio
Esteve presente na entrega da premiação o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, o Secretário de Esportes Fabiano Rodrigues e o Secretário de Comunicação e Gestão de Eventos Kauãn Berto e a Assistente Pedagógica de Educação Física Lilian Rolim C
No último dia 25 de maio aconteceu o “Dia do Desafio”, a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas que acontece todos os anos no final do mês de maio. Este ano, alunos das 38 escolas municipais de Cajamar participaram da ação e as três escolas que mais se destacaram receberam o troféu “Dia do Desafio”, pelo bom desempenho dos alunos.

A premiação aconteceu essa semana. Na terça-feira (07), o troféu foi entregue na Emeb Profª Lucy Aparecida Bertoncini e na quarta-feira (08), duas escolas foram premiadas: a Emeb Ester Catarine Losano e a Emeb Dra Mara Aparecida Alves da Silva Gomes, devido ao destaque que essas três unidades do Colégio do Futuro apresentaram por terem sido as que mais se envolveram com essa ação no município, motivando um maior número de pessoas a fazer atividades físicas.

Esteve presente na entrega da premiação o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, o Secretário de Esportes Fabiano Rodrigues e o Secretário de Comunicação e Gestão de Eventos Kauãn Berto e a Assistente Pedagógica de Educação Física Lilian Rolim Correia. “Em 2021, as escolas de Cajamar apesar da pandemia e do isolamento social, atingiram a marca de 6.072 pessoas envolvidas nesse desafio. Neste ano, com o retorno das aulas presenciais, conseguimos alcançar a marca de 13.305 pessoas envolvidas”, comemorou Lilian.

O Secretário de Comunicação e Gestão de Eventos, Kauãn Berto, esteve presente nas premiações desta quarta-feira (08), e destacou a importância deste projeto. “Ações importantes como essa sempre terão nosso incentivo e foi muito bom ver o engajamento dos alunos este ano. Eu fui aluno de escola municipal e fico muito feliz em ver que as crianças estão cada vez mais tendo consciência de zelar pela qualidade de vida fazendo atividades físicas”, ressaltou.

A hashtag #DiaDoDesafioCajamar2022 foi mencionada muitas vezes nas redes sociais, engajando ainda mais pessoas a praticar alguma atividade física. De acordo com a Secretaria de Educação, este ano a ação ainda teve a participação ativa de mais de 70 alunos com deficiências, em parceria com a Special Olympics Brasil.

Participaram desta mobilização as 38 escolas municipais, com propostas de atividades como: caminhadas, danças, alongamentos, jogos, esportes individuais e coletivos, brincadeiras, etc. As atividades foram desenvolvidas com a colaboração dos alunos, professores, gestores, funcionários das escolas, família e comunidade em geral.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia