Quarta, 24 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

24/06/2022 às 09h50

297 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Prefeito Marcos Tonho realiza visita na Cooperativa Avemare
A Cooperativa Avemare atua há mais de 10 anos no município na destinação dos materiais recicláveis
Prefeito Marcos Tonho realiza visita na Cooperativa Avemare
Em breve a cidade inteira e todas as regiões estarão fazendo a coleta seletiva
O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, nesta quarta-feira (23), divulgou em suas redes sociais a visita na Cooperativa Avemare que atua há mais de 10 anos no município, na destinação dos materiais recicláveis descartados, gerando renda, emprego, proteção ao meio ambiente, economia com descarte nos aterros e muito mais.

“Em breve a cidade inteira e todas as regiões estarão fazendo a coleta seletiva, isso é um compromisso meu e da cooperativa Avemare, e como eu sempre falo, aqui é Santana de Parnaíba, o trabalho continua”, disse Marcos Tonho.

Cooperativa Avemare

A Avemare é uma cooperativa de catadores que faz a coleta seletiva e a triagem dos materiais recicláveis de Santana de Parnaíba. O grupo iniciou suas atividades em 2000, atuando dentro do lixão onde era destinado todo o lixo municipal. Em 2005, a prefeitura iniciou o processo de fechamento do lixão. Em 2006, a prefeitura alugou um galpão e cedeu em comodato os primeiros equipamentos de trabalho (esteira, prensa e balança), além de um caminhão para coleta.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia