Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Educação

12/07/2022 às 10h29

375 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Cajamar promove encontros familiares nas escolas municipais
A Secretaria Municipal de Educação, visa estimular a participação das famílias no ambiente escolar.
Cajamar promove encontros familiares nas escolas municipais
Acompanhado pelas Psicopedagogas Juliana G. Vieira e Maria Eloiza G. Machado, da Secretaria Municipal de Educação, através do Programa MenteInovadora tem promovido encontros de estudantes e seus familiares em sábados letivos, a fim de estimular a particip
Acompanhado pelas Psicopedagogas Juliana G. Vieira e Maria Eloiza G. Machado, da Secretaria Municipal de Educação, através do Programa MenteInovadora tem promovido encontros de estudantes e seus familiares em sábados letivos, a fim de estimular a participação das famílias no ambiente escolar.

No sábado (02), o encontro foi realizado na EMEB Jailson, com alunos e seus pais, que foram apresentados ao Programa e receberam o Kit Família. Os gestores planejaram momentos de vivências com os diversos jogos do Programa e demonstraram como atuar em casa com o Kit Família, para melhor aproveitamento dos jogos com os filhos. O kit é composto de materiais extra-classe para a família, com livros e jogos que complementam o kit do aluno para incremento do aprendizado também em casa, incentivando pais e filhos a jogar juntos.

O Programa MenteInovadora é desenvolvido pela Mind Lab, empresa de aprendizado que desenvolve metodologias e aplicações que ampliam os potenciais de crianças, adolescentes e adultos, e que se utilizam de jogos de raciocínio para provocar a vivência de situações do cotidiano. As tecnologias educacionais do projeto buscam o aprimoramento de habilidades e competências cognitivas, sociais, emocionais e éticas. Habilidades essas que encontram-se plenamente adequadas à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O projeto em Cajamar atende alunos da rede das fases IV e V da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino fundamental I, e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II. O papel do professor é fundamental na aplicação da Educação Socioemocional na escola e para esta aplicação o professor passa por formação com especialistas da instituição a fim de manterem-se preparados com embasamento teórico para o desenvolvimento do programa com os alunos.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia