Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

08/08/2022 às 14h04

473 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Após casos polêmicos, prefeito Danilo Joan promete adequações no estatuto da GCM
Gestor afirma que mudanças são necessárias, pois infelizmente uma pequena parte dos guardas precisam estar enquadrados em um regimento mais firme
Após casos polêmicos, prefeito Danilo Joan promete adequações no estatuto da GCM
Danilo Joan: "hoje temos uma Guarda Municipal equipada e uma central de monitoramento de última geração" (Divulgação/Reprodução Instagram)
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), usou as redes sociais para anunciar que fará alterações no estatuto da Guarda Civil Municipal. O gestor comentou que as mudanças já estavam programadas, mas que o processo foi acelerado após alguns casos polêmicos envolvendo o comportamento de alguns agentes. Entre eles, o do guarda civil que matou dois homens a tiros em uma confraternização na Vila Granipavi, na casa de outro agente da corporação, na terça-feira (2).

"Tivemos alguns casos que chamaram atenção. É algo que nós já vínhamos mexendo e precisamos endurecer o quanto antes. Encontramos uma corporação abandonada, sem uniforme, sem coletes, sem armamentos, sem viaturas e com as bases precárias e totalmente desacreditada por você cidadão", disse na publicação.

O prefeito pontuou que após diversas ações a corporação foi equipada e ganhou ferramentas para auxiliar no combate ao crime. "Hoje temos uma Guarda Municipal equipada e uma central de monitoramento de última geração, mas isso não é o suficiente. Precisamos de guardas com condições emocionais e preparados para atuar não em defesa de qualquer gestor, mas respeitando um estatuto, sabendo que é preciso seguir regras, passar por exames toxicológicos", disparou.

Danilo Joan ainda lembrou que o agente da GCM tem um compromisso com a corporação. "É importante destacar que o guarda é guarda 24 horas, estando ou não de farda, então, temos que encontrar segurança. Essa mudança no estatuto é para 10% da corporação que acha que isso é brincadeira, e não é. Nós temos uma corporação séria, com agentes que saem de suas casas sem saber se vão voltar, mas existem alguns casos que são investigados pela corregedoria e precisam de solução que beneficiem o povo. Muita coisa vai acontecer nos próximos dias", finalizou.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia