Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

11/08/2022 às 09h55

296 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Obras de prevenção de enchentes seguem sendo executadas no município
A expectativa é que a manutenção de todos os pontos de enchentes identificados seja concluída até janeiro de 2023, quando se inicia um período intenso de chuvas com grande volume de águas
Obras de prevenção de enchentes seguem sendo executadas no município
A ação faz parte das obras de prevenção de enchentes, que tem como objetivo desobstruir a passagem de água para impedir alagamentos.
A Prefeitura de Cajamar, através do trabalho em conjunto entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e a Defesa Civil, está executando o serviço de limpeza de rios e córregos no município. A ação faz parte das obras de prevenção de enchentes, que tem como objetivo desobstruir a passagem de água para impedir alagamentos.

De acordo com as equipes que realizam essa manutenção, o município conta com aproximadamente 25 km de extensão de rios e anualmente são realizados dois repasses limpando todo o trajeto. O primeiro repasse completo foi realizado em 2019, quando foram retiradas mais de 24 toneladas de pneus, que são os principais causadores da invasão das águas das chuvas tanto nas rodovias como nas casas e comércios do município.

O trabalho segue sendo efetuado em todo o município. “Inicialmente havia 43 pontos de alagamentos frequentes. Após um levantamento realizado, estamos trabalhando na manutenção de 54 pontos de enchentes, e, deste total, já solucionamos 30 pontos e temos 11 pontos com obras em execução, incluindo a limpeza de bocas de lobo. E já está no cronograma a manutenção dos 13 pontos restantes”, informou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes.

Segundo a programação que está em andamento, a expectativa é que as obras desses locais sinalizados sejam concluídas até janeiro de 2023, quando se inicia um período intenso de chuvas com grande volume de águas.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia