Condenados em regime semiaberto deixaram presídios nesta terça-feira (14).
Unidades prisionais da região de Franco da Rocha foram beneficiados cerca de mil detentos. Foto: Reprodução
Cerca de mil detentos de unidades prisionais de Franco da Rocha deixaram os presídios nesta terça-feira (14) para a saída temporária. Eles devem ficar em liberdade até o próximo dia 20, quando devem voltar ao presídio.
A saída temporária começou por volta das 8h desta terça-feira nos presídios em que há internos cumprindo a pena em regime semiaberto.
O benefício é concedido pela Justiça durante o cumprimento da pena e usado como forma de ressocialização dos presos e manutenção de vínculo deles com o mundo fora do sistema prisional.
De acordo com a lei, os presos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas ao ano e o calendário é proposto pelo judiciário.