Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

09/01/2023 às 11h49

406 visualizações

Redação

Cajamar / SP

CAJAMAR: Entrega de kit escolar representa economia para as famílias, ressaltam pais
Cerca de 16 mil alunos são beneficiados com aquisições do kit escolar e uniformes.
CAJAMAR: Entrega de kit escolar representa economia para as famílias, ressaltam pais
Em 2022 a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD), distribuiu mais de 16 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal. Foto: Divulgação
Cajamar é uma das cidades que mais se destacam no Estado de São Paulo em investimentos na área educacional. Além dos aspectos pedagógicos, a entrega dos kits de material escolar aos alunos da rede municipal representa uma economia para as famílias. Esta é a avaliação dos pais e dos educadores da Rede Municipal de Educação.

Cajamar conta com material didático baseado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo um dos primeiros municípios a adotar o sistema.


Em 2022 a gestão do prefeito Danilo Joan (PSD), distribuiu mais de 16 mil kits de material escolar para os alunos da Rede Municipal, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental I e II, até a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Além do kit de material escolar, os alunos das unidades do Colégio do Futuro também foram contemplados com os kits de uniformes escolares.



Nestes 3 últimos anos, conquistas importantes foram implantadas na gestão do prefeito Danilo Joan na área da Educação de Cajamar. Em 2022, cada professor recebeu um notebook para os trabalhos em sala de aula e, também, para a preparação do conteúdo. Este equipamento é de uso diário do professor e só será devolvido à Prefeitura quando o professor se aposentar ou sair da Rede Municipal de Ensino.

“Nossas ações vão desde o suporte aos estudantes com materiais, uniformes e novas tecnologias, até o investimento nos professores para fortalecer ainda mais a nossa Rede de Ensino, que é uma das melhores do Brasil”, disse o secretário de Educação, Régis Souza.

Além da qualidade dos produtos e da beleza do material entregue no ano passado, a avó de uma das crianças beneficiadas, Geralda Maria Cruz, responsável por receber o kit de dois estudantes na Emeb Josué Moreira Souza, teve outros motivos para comemorar. “Se fosse comprar, não daria para todos. É uma economia imensa para os pais.” Argumento também usado por Renata Martins, mãe de duas alunas da rede. “Se fôssemos comprar tudo seria muita despesa. Com estes, não há necessidade de comprar mais nada. Dá para usar o ano todo”, afirma.

Ainda de acordo com o secretário municipal de Educação, Régis Souza, o kit escolar é um recurso muito importante, porque, além do uso pedagógico, a entrega gratuita aos matriculados na rede pública “promove a igualdade entre os alunos e tem o incentivo da Prefeitura para que isto aconteça”, afirma. “A entrega facilita a vida dos pais, que economizam, principalmente os que têm mais de um filho.”

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia