domingo, 28 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

17/03/2023 às 13h27

385 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Estudantes pedem revogação do Novo Ensino Médio
Concentração teve início por volta das 9h na Avenida Tenente Marques no Distrito do Polvilho.
Estudantes pedem revogação do Novo Ensino Médio
Com faixas e cartazes, os estudantes criticaram as mudanças. Foto: Divulgação
Estudantes do ensino médio da rede pública se reuniram na Avenidas Tenente Marques, na manhã desta quarta-feira (15), para reivindicar a revogação do Novo Ensino Médio.

O ato foi convocado pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e contou com a participação de movimentos estudantis da cidade, alunos da ETEC Gino Rezaghi e membros do Partido dos Trabalhadores (PT) de Cajamar. A concentração começou por volta das 9h em frente ao portal (monumento) localizado na rotatória do Trevo da Margarida.

Com faixas e cartazes, os estudantes criticaram as mudanças, que veem como um esvaziamento do ensino que, entre outros problemas, os deixa menos preparados para ingressar nas universidades públicas.

O Novo Ensino Médio foi instituído com a Lei 13.415/17, no governo de Michel Temer, mas só trouxe mais problemas e insatisfação para alunos e professores, segundo os manifestantes.

De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), a proposta teria que flexibilizar o currículo e oferecer aos alunos uma formação mais direcionada às suas áreas de interesse, mas o que ocorreu foi uma grande falta de clareza em relação aos objetivos da reforma e sua aplicação.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia