Quarta, 19 de junho de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

23/06/2023 às 16h27

781 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Operadora de ônibus há 30 anos em Caieiras vence licitação para atuar por mais 15 anos na cidade
População de Caieiras reclama do sistema de transporte público.
Operadora de ônibus há 30 anos em Caieiras vence licitação para atuar por mais 15 anos na cidade
Representante da empresa disse que irá seguir as novas regras estipuladas pela Prefeitura de Caieiras. Foto: Reprodução
A Viação Caieiras, empresa que é há 30 anos é responsável pelo transporte público de do município de Caieiras, venceu a licitação para atuar por mais 15 anos cidade. O anuncio foi realizado oficialmente pela Prefeitura de Caieiras na última quarta-feira (21.junho), após quase três meses de processo licitatório.

A estimativa é que, com a licitação, mesmo continuando a companhia, haja uma melhoria na prestação de serviços que são alvos de críticas da população, como qualidade de frota, intervalos e condições de higiene dos ônibus.

Segundo a Prefeitura, o novo contrato contempla avanços que os usuários devem perceber em breve, entre eles, o aumento da frota de 37 para 50 ônibus em operação; – integração gratuita entre linhas em até 1h30 na cidade; – fracionamento de linhas para tornar as viagens mais curtas; – melhorias de itinerários na região do centro, entrando por uma rua e saindo por outra e abastecimento online dos cartões de passagem

No ato da assinatura do contrato com a Viação Caieiras, o prefeito Gilmar Lagoinha disse que será a pedra no sapato da empresa e que se fosse possível teria impedido ela de participar da licitação, mostrando a sua reprovação pelo serviço. “Se existisse uma lei, onde, nós, eu, chefe do executivo que estou, poder executivo, pudesse proibir essa empresa de participar de tal processo licitatório eu teria utilizado dentro da legalidade, esta oportunidade de proibir. Eu não tenho rabo preso com empresa nenhuma, eu tenho compromisso com a cidade e com a nossa população e se tiver o que não for cumprido tenha certeza eu vou penalizar dentro da legalidade. Eu serei a pedra do sapato da empresa. ”

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia