domingo, 28 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

01/09/2023 às 16h00

297 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Prefeitura de Cajamar promove a 1ª Conferência de Educação Infantil
Evento reuniu professores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar para discutir direitos de aprendizagem na infância e a elaboração do Plano Municipal voltado ao desenvolvimento integral das crianças
Prefeitura de Cajamar promove a 1ª Conferência de Educação Infantil
O encontro foi realizado no Ginásio de Esportes de Jordanésia e teve como tema central “Os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na primeira infância”.
Na noite da última terça-feira (29), os professores da Rede Municipal de Ensino de Cajamar se reuniram para realizar a 1ª Conferência de Educação Infantil, um evento marcante que reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com o desenvolvimento e aprendizagem das crianças.

O encontro foi realizado no Ginásio de Esportes de Jordanésia e teve como tema central “Os direitos de aprendizagem e desenvolvimento na primeira infância”. Realizada como parte das comemorações do Dia da Educação Infantil, celebrado no dia 25 de agosto, a conferência contou com a participação de seis crianças da Rede Municipal, que tiveram a honra de ler os direitos assegurados pela Base Curricular Nacional. Essas crianças representaram os 5.583 alunos da Educação Infantil do município, dando voz às perspectivas e necessidades dos pequenos cidadãos.

Um dos pontos altos da conferência foi a palestra proferida pelo renomado Prof. Dr. Ilan Brenman. Com uma carreira que engloba publicações em 15 países e mais de 70 livros, Ilan Brenman é autor do best-seller “Até as princesas soltam pum”, uma obra que encantou crianças e adultos em todo o mundo.

Além da palestra e das apresentações, um momento de destaque foi a divulgação do Plano Municipal pela Primeira Infância, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. “Hoje firmamos aqui um compromisso de extrema relevância, não só para a Educação da cidade, mas para a população cajamarense como um todo, cujo objetivo visa garantir direitos para o desenvolvimento de todas as crianças desde o momento em que se concebe sua existência dentro do ventre materno até o findar dessa fase que ocorre aos 6 anos de idade”, afirmou o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

Para concretizar essa proposta, o Secretário de Educação lançou um compromisso intersetorial durante o evento, para que todos os profissionais da educação contribuam com a elaboração deste novo projeto, com o objetivo de garantir os direitos necessários para o desenvolvimento saudável de todas as crianças do município. Esse compromisso tem o intuito de se tornar uma lei no município de Cajamar, que será encaminhado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores como o “Plano Municipal pela Primeira Infância no Município de Cajamar”.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia