Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

07/03/2024 às 11h05

397 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Prefeito Danilo Joan participa da final do Degusta Cajamar
A cerimônia de premiação contou com a participação de nove estabelecimentos finalistas.
Prefeito Danilo Joan participa da final do Degusta Cajamar
O evento teve como objetivo celebrar e promover a gastronomia de Cajamar. Foto: Murilo Soares/SECOM/Prefeitura de Cajamar
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), na última segunda-feira, dia 4 de março, participou da final do Degusta Cajamar, o primeiro Festival Gastronômico do município que teve como objetivo celebrar e promover a rica culinária local, estimulando a economia criativa e reconhecendo os talentos que transformam comida em arte.

O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. A primeira fase do festival consistiu em uma votação popular nos estabelecimentos que se inscreveram. Cada estabelecimento participou com um prato em uma das categorias: salgado, lanche ou porção. Os três mais votados em cada categoria avançaram para a próxima etapa.

A avaliação final ocorreu no Centro Profissionalizante de Gastronomia Solidária, com a participação especial de um júri especializado composto por Giuseppe Gerundino, Miriam Petrone e Barbara Corrêa. Foram considerados critérios como sabor, apresentação, criatividade e originalidade.

Após a avaliação, foi realizada a cerimônia de premiação no Ginásio do Polvilho, sendo classificados da seguinte forma:

CATEGORIA LANCHE:

1° lugar: MN Sabores do Nordeste
2° lugar: Bazuka Burger
3° lugar: Islamabad Shawarma

CATEGORIA PORÇÃO:

1° lugar: Japiapesca Turismo e Lazer
2° lugar: Dusk Ipês Bar
3° lugar: Mundo Animal

CATEGORIA PRATO SALGADO:

1° lugar: Bistrô 605
2° lugar: Feijão Gordo
3° lugar: Nostra Casa Trattoria

Os estabelecimentos vencedores receberam o troféu “Degusta Cajamar 2024”, além de certificados de participação e um prêmio em dinheiro. O primeiro lugar de cada categoria ganhou 15 mil reais; o segundo lugar, 10 mil reais; e o terceiro lugar, 5 mil reais.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia