Sábado, 27 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

27/03/2024 às 16h02 - atualizada em 27/03/2024 às 16h03

362 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Cajamar NET disponibiliza planos de Hospedagem de Sites com IPv6
Nova tecnologia de comunicação IP é mais segura e permite que seu site já esteja presente na nova era da Internet
Cajamar NET disponibiliza planos de Hospedagem de Sites com IPv6
A Cajamar NET implantou em todos os seus Servidores Web, já disponível para todos os clientes, a mais nova tecnologia de interconexão da Internet: o IPv6.

Disponibilizar tecnologia IPv6 e DNSSEC aos clientes de hospedagem de sites representa uma evolução significativa e uma resposta às demandas crescentes do ambiente digital. Aqui estão algumas razões pelas quais isso é importante e inovador:

IPv6: Com o esgotamento gradual dos endereços IPv4, a transição para o IPv6 é crucial. O IPv6 oferece um espaço de endereço muito maior em comparação com o IPv4, o que significa que há mais endereços disponíveis para acomodar todos os dispositivos conectados à internet. Isso é fundamental à medida que mais e mais dispositivos se conectam, especialmente com a proliferação da Internet das Coisas (IoT). Ao oferecer suporte ao IPv6, a Cajamar NET garante que seus clientes possam conectar seus sites a uma rede global em expansão, sem restrições de escassez de endereços.

A implementação do IPv6 é paralela a utilização do IPv4 e cada site hospedado terá os dois endereços. Após o esgotamento da versão 4 (que deve ocorrer em breve), surgirão usuários que só terão o IPv6 disponível e estes provavelmente terão dificuldades em acessar os conteúdos de sites que só têm o IPv4. Por este motivo, é muito importante que além do IPv4 seja adicionado o IPv6 para cada site hospedado. Nós já fizemos isso!

DNSSEC (Domain Name System Security Extensions): Esta tecnologia é uma extensão de segurança fundamental para o DNS. O DNS é a base da internet, traduzindo nomes de domínio em endereços IP que os computadores usam para se comunicar. O DNSSEC adiciona uma camada de segurança autenticando as respostas do DNS, protegendo os usuários contra ataques de falsificação de DNS, como envenenamento de cache e redirecionamento de tráfego. Ao implementar o DNSSEC, nós fortalecemos a confiança e a segurança dos domínios hospedados em nossos servidores, garantindo que os visitantes acessem os sites corretos e evitando potenciais fraudes ou ataques cibernéticos.

Ao oferecer essas tecnologias avançadas, demonstramos compromisso com a segurança e a modernização da infraestrutura da internet. Isso não apenas atrai clientes que valorizam a segurança e a inovação, mas também fortalece a reputação da Cajamar NET como líder no setor de hospedagem de sites na nossa região. Nossos clientes podem contar com mais confiança em hospedar seus sites em uma plataforma que adota as mais recentes e melhores práticas de segurança e tecnologia.

À medida que a internet continua a evoluir, é importante estar à frente das mudanças e garantir que seus serviços sejam compatíveis com os padrões emergentes. Isso reduz a necessidade de atualizações frequentes e garante que nossos clientes possam aproveitar as vantagens das últimas inovações sem interrupções.

Em resumo, ao disponibilizar tecnologia IPv6 e DNSSEC aos nossos clientes de hospedagem de sites, estamos promovendo a segurança, a confiabilidade e a compatibilidade futura de nossos serviços, ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa posição como líder inovador no mercado de hospedagem na web.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia