Segunda, 29 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cidades

09/04/2024 às 11h31

79 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Cajamar confirma mais de mil casos de dengue em 99 dias
Segundo atualização desta segunda-feira (8.abr), 99º dia do ano, Cajamar registrou 1.010 casos confirmados da doença.
Cajamar confirma mais de mil casos de dengue em 99 dias
No primeiro mês do ano, foram confirmados 38 casos da doença.
O município de Cajamar ultrapassou mil casos confirmados de dengue, apenas em 2024. Segundo atualização desta segunda-feira (8.abr), 99º dia do ano, Cajamar registrou 1.010 casos confirmados da doença.

Os dados são do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Governo do Estado de São Paulo que indica ainda 130 casos suspeitos em investigação no município.
No primeiro mês do ano, foram confirmados 38 casos da doença. Já em fevereiro, o número de casos confirmados no mês subiu para 218 – totalizando 348 casos de dengue nos dois primeiros meses do ano.

No mês de março foram contabilizados 722 novos diagnósticos de dengue um aumento de 374 novos casos. Desde o dia 1º de abril até esta segunda-feira (8) foram diagnosticados 32 novos casos. Até o momento não foram registrados nenhum óbito pelo sistema do governo estadual.

Agentes de Saúde da Família, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, além de Departamentos Municipais, Defesa Civil, Guarda Municipal tem desenvolvido diversas ações de orientações e controle, com o objetivo de diminuir o índice de infestação. Entre as ações desenvolvidas estão a busca ativa por focos nas residências e nebulização.

De acordo com a chefe de divisão da Zoonoses de Cajamar, Marcela Galaschi, a conscientização junto à população é fundamental para a prevenção de doenças transmitidas pelos mosquitos. “É muito importante que os moradores nos ajudem com esse trabalho para que possamos impedir um aumento dos casos de dengue, chikungunya e zika. Temos atuado com muito empenho para que consigamos atender com qualidade todas as regiões da cidade, e assim, contamos com as informações dos moradores, acionando nossos agentes e até mesmo outros setores da administração municipal. O trabalho em conjunto garante a preservação da saúde de nossa população”, garantiu a chefe de divisão de Zoonoses.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia