Sábado, 20 de julho de 2024
(11) 91135-9081
Brasil

26/06/2024 às 18h51 - atualizada em 26/06/2024 às 18h38

51 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Noites mal dormidas no fim de semana, um cochilo pode te ajudar?
Dormir é um ato essencial para preservar uma boa saúde física e mental. Todavia, podem acontecer imprevistos e, sua noite de sono pode não correr tão bem quanto deveria.
Uma semana cheia de disposição começa por uma boa noite de sono. É durante o descanso proporcionado pelo sono que o organismo se repõe as energias gastas durante o dia e reorganiza o metabolismo do corpo.

Dormir é um ato essencial para preservar uma boa saúde física e mental. Todavia, podem acontecer imprevistos e, sua noite de sono pode não correr tão bem quanto deveria.

Nesse caso, um cochilo da tarde pode ser um auxiliador fundamental para reparar os danos causados por uma noite de sono ruim, já que o chamado “sono profundo” está estimado entre 35 minutos após o indivíduo adormecer.

Somente uma noite de sono não pode causar malefícios à saúde, desde que não se torne rotina.

No caso de problemas constantes para dormir, um especialista deve ser consultado, sendo que o uso de medicamentos para facilitar o processo do sono são recomendados somente sobre prescrição médica.

Problemas de saúde nem sempre são os causadores de noites mal dormidas, mas podem estar associadas ao fato, como consequências. Quadros como falta de energia, dispersão de atenção, fadiga, dores de cabeça, entre outros sintomas são características de pessoas que não dormem bem a noite.

Confira agora, algumas dicas valiosas que podem ajudar a conquistar um sono adequado:

- Tenha uma rotina de sono: vá para a cama e acorde todos os dias no mesmo horário;
- Vá para a cama e, caso não consiga dormir depois de 30 minuto, se levante;
- Pelo menos 15 minutos antes de dormir, evite telas eletrônicas (celular, televisão);
- Mantenha o quarto escuro e silencioso. Se não conseguir mate-lo totalmente escuro, prefira lâmpadas amarelas, vermelhas ou laranjas, cores quentes;
- Atividades como ler um livro, meditar, ouvir música podem proporcionar o relaxamento da mente, o que ajuda a obter um sono mais consistente;
- Faça refeições leves à noite.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia