Sexta, 25 de julho de 2025
(11) 91135-9081
Brasil

21/07/2025 às 16h30

20 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítia de câncer
Preta estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença, diagnosticada em janeiro de 2023.
Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítia de câncer
No último domingo (20.07) aos 50 anos, morre Preta Gil, Cantora, empresária e apresentadora, após complicações em decorrência de um câncer. A informação da morte foi confirmada pela equipe da artista em contato com Splash.

Esse tipo de câncer, que afeta o intestino grosso (o cólon) e o reto, está entre os mais impactantes na saúde e na qualidade de vida. E, nas últimas décadas, uma tendência estranha chamou a atenção dos especialistas.

Preta estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra a doença, diagnosticada em janeiro de 2023.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil…

Preta contou o momento controverso quando o pai foi registrá-la no cartório. O tabelião inicialmente se recusou a aceitar o nome "Preta", o que levou Gilberto e a avó materna de Preta, Wangry, a argumentarem que nomes como "Branca" e "Clara" eram comuns. "Se fosse Branca, Rosa ou Clara, pode? Acho que a senhora já registrou muitas", argumentou o músico. O tabelião disse que só faria o registro se fosse incluído um nome católico no registro oficial. A avó então sugeriu um nome composto: Preta Maria, e o tabelião concordou.

Mulher preta, bissexual e fora dos padrões estéticos convencionais, Preta enfrentou preconceitos desde a infância e usava sua visibilidade para combater o racismo, a gordofobia.

FONTE: UOL

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2025 - Tribuna Notícia