Edifícios icônicos do Centro de SP, Copan e Itália ficam sem luz em mais um dia de apagão na capital.
Falta de energia atingiu bairros da região central e obrigou o uso de geradores em prédios e comércios, segundo a Enel.
Na última terça, um apagão que atingiu a parte da região central da cidade de São Paulo nesta terça-feira (3) deixou mais de 30 mil imóveis sem energia elétrica e fez com que geradores ficassem espalhados pelas ruas. Imagens feitas pela TV Globo mostram os geradores usados por prédios e comércios (assista acima).
A falta de luz foi registrada por moradores dos bairros de Consolação, Higienópolis, Vila Buarque, Santa Cecília e Bela Vista ao meio-dia.
Um boletim da concessionária Enel apontou 33.472 imóveis sem energia elétrica por volta das 15h30. Às 17h49, eram 34.151 clientes sem luz, sendo 30.992 deles só da capital. Às 21h35, eram 35.607 sem energia.
Em nota, a concessionária Enel informou que a interrupção no fornecimento de energia foi registrada em um trecho da rede subterrânea que atende o entorno das avenidas 9 de Julho, Higienópolis.
A área é atendida por um sistema de distribuição subterrâneo, que exige procedimentos técnicos específicos para a identificação do ponto da ocorrência. Para reduzir os impactos, a companhia direcionou geradores para locais estratégicos.
FONTE: G1
FONTE: G1